Ao ser informada que pediriam ajuda a Assistência Social, as mulheres se recusaram e entraram em atrito com os populares.

Populares denunciam mulheres que usam crianças de colo para pedir doações
/ Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (7), populares encaminharam uma denúncia ao site SidroNews relatando a presença de mulheres utilizando crianças de colo para pedir dinheiro nas ruas de Sidrolândia.

Segundo um dos denunciantes, ao tentar encaminhar as mulheres para a Assistência Social, elas se recusaram a aceitar ajuda e deixaram o local. A situação gerou preocupação entre os moradores, que questionam as condições em que essas crianças estão sendo expostas.

"Nos preocupamos com essas crianças, pois não sabemos se estão sendo bem cuidadas ou se estão sendo usadas para sensibilizar quem passa e assim conseguir dinheiro", afirmou um dos denunciantes.

"Elas são ciganas eu passei por elas e as vi com um homem no carro pedindo as coisas". escreveu um popular, já outro escreveu que "Eu já cansei de avisar o conselho tutelar,  eles foram lá viram a situação e não fizeram nada" 

A Assistência Social do município reforça a importância de que situações como essa sejam comunicadas aos órgãos competentes para garantir a segurança e o bem-estar das crianças. O Conselho Tutelar está apurando os fatos para tomar as medidas cabíveis.

As autoridades alertam que a melhor forma de ajudar pessoas em vulnerabilidade é encaminhá-las para serviços de assistência social, evitando a perpetuação da mendicância e garantindo que os direitos das crianças sejam protegidos.