Marcelo e o pai foram executados.

Prefeito de cidade no RN que concorria à reeleição é morto a tiros em atentado
Marcelo foi morto a tiros. / Foto: Divulgação

O prefeito de João Dias (RN), Marcelo Oliveira, e o pai, Sandi Alves de Oliveira, foram assassinados a tiros nesta terça-feira (27). O crime aconteceu no município, que fica a 353 quilômetros da capital, Natal.

Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social do RN afirmou que investiga a motivação do crime. Além disso, divulgou que mobilizou Polícia Civil e Militar para localizar e prender os envolvidos.

Marcelo Oliveira, 38 anos, era candidato à reeleição pelo União Brasil. A cidade tem aproximadamente 2 mil habitantes e fica perto da divisa com a Paraíba.

O prefeito deixa mulher e dois filhos. Após o crime, ele ainda foi socorrido, mas morreu no hospital. Em novembro de 2022 suspeitos tentaram matar Marcelo.

Ele foi eleito em 2020 e renunciou em julho de 2021. Porém, em outubro de 2022 conseguiu uma decisão judicial que determinava o retorno ao cargo.

Marcelo teria deixado a prefeitura por ameaças da então vice, Damária Jácome, e o presidente da Câmara, Laerte Jácome, pai dela. Ela é candidata à prefeita de João Dias e concorria com Marcelo.