Caso pode configurar abuso de poder econômico e cassar diploma após eleição
Coligação Por Uma Nioaque Ainda Melhor flagrou o uso de uma van escolar na campanha do candidato a prefeito Dr. Juliano Marcheti, em Nioaque. O caso foi denunciado e pode levar à cassação do político por abuso de poder econômico.
A candidatura adversária flagrou – com fotos e vídeos – o veículo contratado pela prefeitura, desde 2019, para transportar as crianças, fazendo a ''Linha 17 Fazenda Triângulo B''.
Conforme a gravação feita pelo denunciante, o veículo Sprinter estava todo adesivado com foto e número do candidato e com o logo do PSDB, partido de Juliano e do prefeito, Valdir Couto. O vídeo sugere que o veículo estaria levando mobiliário de campanha para zonas eleitorais.
Todos os documentos e até o contrato da empresa com a prefeitura foram trazidos ao processo para tentar comprovar o abuso.
''... percebe-se que o candidato Representado está utilizando veículo contratado pelo Município para fazer campanha eleitoral, o que caracteriza abuso de poder político, considerando que o Representado e o atual Prefeito Municipal são do mesmo partido político'', diz trecho da denúncia.
Outro ponto sensível da denúncia é que a van teria participado de carreata irregular de Dr. Juliano na terça-feira (1º). Soma-se a isso o fato do atual prefeito, Valdir Couto, ser um dos doadores da campanha do aliado, aplicando R$ 5 mil na eleição, conforme site do Tribunal Superior Eleitoral.
O denunciante destaca ainda que o serviço de transporte escolar de Nioaque já fora alvo de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado, em razão da qualidade do serviço. O homem abordado com o veículo justificou que levaria mesas e cadeiras para seções eleitorais da cidade.
Caso sejam confirmadas as denúncias, o candidato pode ter o diploma cassado, caso eleito. O espaço está aberto para manifestações dos citados.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!