Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram do evento.
A secretaria de cultura de Maracaju realizou na última quinta-feira (17), no plenário da Câmara Municipal uma “Escuta Pública” com trabalhadores da área cultural, sendo bailarinos, dançarinos, cantores, instrumentistas, DJs e promoters.
A ação foi uma das estratégias para o passar informações sobre o recurso recebido da Lei Paulo Gustavo. Na “Escuta Pública”, uma das tratativas, foi referente a como se realizará o repasse do valor.
Maracaju recebeu cerca R$ 444.039,75, que terá 70% do valor destinado ao audiovisual e 30% para as demais áreas culturais do município.
No audiovisual, projetos de curtas metragens, auxílio a cinemas itinerantes, formação de profissionais e prêmios poderão receber recursos para sua realização, após a publicação do edital.
Para as demais áreas, que não são do audiovisual, os projetos serão enviados de acordo com cada edital, poderão participar trabalhadores da cultura, comunidades tradicionais, dentre outros.
Para o secretário de cultura do município Rafael Fernandes “esse recurso vai não só movimentar a cultura da nossa cidade, mas toda uma cadeia produtiva, economia criativa e todos os setores da sociedade tanto com comércio quanto prestação de serviços, por isso é importante a participação dos fazedores de cultura, para nos ajudar a designar cada edital de apoio; mas é importante que os artistas culturais do Município possam ser ouvidos, para sanar dúvidas, colocar sugestões e apontamentos, para colaborar com a elaboração de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública simplificadas, para que haja um planejamento e execução transparente da destinação destes recursos, para atender a maior parte da população cultural, e melhor gerir o recurso federal”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!