Maracaju possuiu 4.100 km de estradas vicinais sobre sua responsabilidade de mantê-las em bom estado de conservação.
As estradas estão divididas em primarias, secundárias, terciárias e acessos.
Para poder manter as estradas em boas condições de tráfego, o município investiu em equipamentos pesados como: patrolas, rolo compactador e caminhões, adquiridos com recursos próprios.
De janeiro a outubro de 2019 já foram recuperados 434 km de estradas, e neste mês de novembro serão entregues mais dois trechos de estradas vicinais recuperadas totalizando 475 quilômetros em 2019.
A estrada que está sendo recuperada é denominada Corredor Moinho de Vento, a segunda etapa está praticamente pronta, foi feito a recomposição do leito, patrolamento e cascalhamento, além de canal de drenagem e microbacias.
O corredor liga a BR-267 a MS-460, com 43 km de extensão sendo uma das maiores e de maior movimento, é uma região de grande produção agrícola e pecuária do município, além de ter duas linhas do transporte escolar.
O trabalho feito traz mais tranquilidade aos produtores, quando do escoamento da safra, e maior tranquilidade aos pais dos alunos que dependem do transporte escolar.
Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, a compra de equipamentos e a recuperação das estradas com recursos próprios, é uma obrigação do município que tem no agronegócio seu carro chefe.” Esse é o único pedido dos produtores, estrada boa para poder tirar a safra da lavoura, estamos atendendo a todos dentro da programação, com muita economia e planejamento, primeiros compramos os equipamentos e agora a prioridade é recuperar as estradas deixando em condições excelente para o transporte”, disse Maurílio.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!