Campo Grande está inserida no comunicado, que prevê de alagamentos até quedas de árvores.

Prepara o guarda-chuva: chuvas intensas estão previstas até sábado em boa parte de MS
/ Foto: Reprodução

Deixa o guarda-chuva no jeito e a capa de proteção pronta, porque chuvas intensas estão previstas para acontecer ainda nesta sexta-feira (21), mas também durante toda a manhã de sábado (22) em boa parte de Mato Grosso do Sul.

O alerta foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que divulgou que as chuvas estarão concentradas na maior parte do estado, exceto na região norte, onde engloba cidades como Coxim, Camapuã, e outras.

No comunicado, apontam-se chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros até o final do dia, com ventos intensos que podem chegar a 60 km/h.

Além disso, Campo Grande, que também está inserida na rota de potenciais chuvas intensas, pode ter alagamentos, queda de galhos e árvores, risco de corte de energia elétrica e descargas elétricas com frequência.

O que fazer nestes casos? O Inmet separa algumas dicas:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).