A inscrição será feita somente pela internet.
As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2025 estarão abertas a partir do dia 17 de janeiro, com prazo para envio até as 23h59 do dia 21 de janeiro.
Os interessados devem realizar a inscrição pela internet, por meio do site oficial do Ministério da Educação (MEC).
O processo seletivo será composto por uma única etapa, na qual os candidatos poderão escolher até duas opções de curso, conforme suas preferências. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.
Para participar do Sisu, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio e tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2024, sem ter zerado a redação.
Os estudantes selecionados, tanto na chamada regular quanto na lista de espera, deverão realizar a matrícula nas instituições de ensino superior dentro do período indicado no edital, de acordo com a disponibilidade de vagas.
As vagas serão preenchidas conforme a ordem de classificação dos candidatos, com base nas notas obtidas no Enem. O MEC esclareceu que não será permitida a escolha do semestre de ingresso, sendo o acesso determinado conforme a classificação final do candidato.
Em relação à reserva de vagas, a classificação ocorrerá inicialmente por meio da ampla concorrência. A seguir, serão preenchidas as vagas destinadas à Lei de Cotas, com o objetivo de garantir o acesso ao ensino superior para candidatos que se beneficiam das políticas de ação afirmativa, assegurando a inclusão de grupos historicamente desfavorecidos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!