País está entre os menos afetados do continente, com 239 infectados e 9 mortos.
O Paraguai não tem mais pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) por Covid-19, o novo coronavírus. Essa declaração foi dada pelo presidente do país, Mario Abdo Benítez, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (29).
O país, que tem 7 milhões de habitantes, registrou apenas 239 infectados e nove mortes pelo novo coronavírus, é a federação da região com os menores números durante a pandemia. “Podemos dizer que hoje não temos uma só pessoa em terapia intensiva por Covid-19”, declarou o presidente.
Benitez aproveitou a boa notícia para lançar uma plataforma digital para que a população controle o destino das verbas públicas que foram encaminhadas para a combate a doença.
O presidente confirmou que, devido aos bons números, a quarentena, que teve início no dia 10 de março, será mantida apenas até o domingo (3), com saídas permitidas apenas para as compras essenciais em mercados e farmácias, ou idas ao banco. Na segunda-feira o Paraguai começa a ter o retorno de algumas atividades.
A reabertura gradual será feito com medidas de distanciamento social e de higiene. No início da semana o governo já havia anunciado que as aulas presenciais ficarão suspensas até dezembro em todas as instituições de ensino do país. O país faz fronteira seca com Mato Grosso do Sul e o presidente decidiu manter o fechamento delas por tempo indeterminado. Em alguns lugares, a delimitação de espaço foi feita com cercas de arame farpado.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!