Tiro na adolescente foi acidental, mas o rapaz é suspeito de matar outro no mesmo bairro.

Preso após atirar na namorada,
Jackson e Lyncon. / Foto: Reprodução/Sigo PCMS/Facebook

Preso por porte ilegal de arma após atirar acidentalmente no rosto da namorada, na tarde de quarta-feira (23), Jackson Ferreira Moraes, 20 anos, o "Lacoste", é suspeito de matar Lyncon Diogo Santos Santana, de 19 anos, no dia 18 de novembro deste ano, no mesmo bairro onde foi preso, no São Conrado.

A polícia trata Jackson como suspeito pela morte do amigo. Lyncon morreu na Avenida Internacional com a Rua Amilton Veras, depois de levar seis tiros e correr por uma quadra. Os disparos atingiram o peito e a região da barriga do rapaz, que não aguentou esperar a chegada do socorro.

As primeiras informações são de que Jackson estava com Lyncon no momento da morte, quando outra pessoa chegou em uma motocicleta e efetuou os disparos, "Lacoste" teria saído correndo e não retornou mais ao local.

Apesar de ter sido noticiado anteriormente que dois rapazes chegaram em uma motocicleta e atiraram contra Lyncon, de acordo com a polícia, eles trabalham com a suspeita de uma possível discussão entre os amigos que tenha acabado em morte. 

Vida de crime

Ainda sobre Lyncon, a família e amigos dizem que ele tinha abandonado a vida do crime há cerca de um ano. Ele estaria trabalhando com música. 

Ainda segundo apuração, a polícia investigará se a arma usada para atirar no rosto da namorada foi empregada em outros crimes e na morte do rapaz.