Preso por tentativa de homicídio teria usado arma de irmão policial em crime

Na manhã desta terça-feira (12) a Polícia Militar de Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande tomou conhecimento de que Roquinaldo Regis, de 38 anos, preso em flagrante nesta madrugada por tentativa de homicídio teria usado duas armas no crime e uma delas pertence a seu irmão que é policial civil na cidade.

De acordo com informações, na manhã de hoje a polícia foi acionada depois que populares encontraram uma arma dentro de uma vala de rede pluvial em um trecho por onde Roquinaldo teria passado na noite de segunda enquanto era perseguido pela viatura da polícia. A arma foi recolhida e ao ser realizada checagem no sistema foi verificado que ela pertencia a um policial civil, irmão de Roquinaldo.

A primeira arma, encontrada na madrugada em um terreno baldio é uma Colt calibre 38 e foi localizada com seis munições deflagradas, segundo o registro policial. A outra arma, encontrada por volta das 9 horas em uma vala de rede pluvial seria um revólver marca Taurus Oxidada, calibre 38 especial e estava sem munições.

Na Primeira Delegacia de Polícia de Aquidauana apenas foi conformado à equipe do Jornal Midiamax que Roquinaldo realmente é irmão de um policial civil que trabalha como escrivão da delegacia de Anastácio, mas segundo o delegado titular Eder Oliveira Moraes, a informação de que a arma encontrada nesta manhã seria do policial, não procede.

O delegado contou que o autor da tentativa de homicídio permanece preso e nesta quarta-feira (13) será realizada uma audiência de custódio. Ele destaca ainda que há a possibilidade de ser decretada a prisão preventiva do autor.

O caso

Um casal, de 21 e 24 anos foi perseguido pelo ex-namorado da jovem, de 38 anos na madrugada desta terça-feira (12) e teve o veículo em que estavam atingidos por três tiros na cidade de Aquidauana. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Policia Civil da cidade, por volta das 3 horas da madrugada o casal que transitava próximo a rodoviária da cidade foi perseguido pelo autor que efetuou seis disparos. Três atingiram o veículo.

A polícia foi acionada por populares que teriam testemunhado os disparos feitos de dentro do veículo Uno branco contra um Fiesta azul. Ao ser localizado durante diligências, o veículo passou a ser perseguido pelos policiais. Quando abordado o autor disse que teria ficado com medo por isso fugiu.

Os policiais encontram em seu bolso uma munição marca CBC calibre 38 intacta e duas luvas. Também foi feita a busca no veiculo onde foi encontrado uma faca dentro de uma bainha de couro e metal. A princípio o homem negou que teria feito disparos. Ainda durante a abordagem os policiais foram informados que um casal estaria naquele exato momento na delegacia registrando um boletim de ocorrência a respeito de uma tentativa de homicídio.

O homem foi encaminhado para a delegacia e no local foi reconhecido pelas vítimas como autor dos disparos. A vítima disse aos policiais que teria tido um breve relacionamento com o autor e que ele depois do fim do relacionamento passou a rondar seu serviço. A polícia fez buscas pelo locais onde o veículo passou e encontrou o revólver calibre 38 utilizado contra as vítimas em um terreno baldio próximo.

Aos policiais o autor disse que é credenciado em um clube de tiros da cidade e é praticante de tiro ao alvo. Ele disse ainda que é colecionador e por isso possui em sua residências vários tipos de armas.