Durante fiscalizações de rotina, no km 30 da BR-267, em Bataguassu, os agentes abordaram um caminhão Volvo/FH 440 com placas de Campo Grande/MS, atrelado a um semirreboque registrado em Araranguá/SC.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de terça-feira, 9 de abril, 250 mil maços de cigarro escondidos sob uma carga de milho.
Durante fiscalizações de rotina, no km 30 da BR-267, em Bataguassu, os agentes abordaram um caminhão Volvo/FH 440 com placas de Campo Grande/MS, atrelado a um semirreboque registrado em Araranguá/SC. O motorista, de 50 anos, mostrou-se nervoso com a abordagem. Disse que estava carregado com milho a granel e deu informações contraditórias sobre a viagem.
Em revista a cabine, os policiais encontraram, oculto no painel, um rádio clandestino para comunicação, equipamento comum em casos envolvendo batedores de ilícito.
Diante das suspeitas foi realizada uma vistoria minuciosa no reboque. Sob a carga de milho, foram encontradas 500 (quinhentas) caixas de cigarros contrabandeado do Paraguai. Ao todo, foram apreendidos 250.000 (duzentos e cinquenta mil) maços do contrabando.
O condutor confessou ter pego a carreta já carregada em Naviraí e deveria viajar até Belo Horizonte/MG. Também foram apreendidos R$ 4.679 (quatro mil seiscentos e setenta e nove reais) que, segundo o envolvido, seriam para as despesas da viagem.
O preso, os veículos e o ilícito foram encaminhados à Polícia Federal em Três Lagoas.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!