Às 14:00h do dia 02/08/2015, no km 21 da BR 262 em Três Lagoas/MS, em frente à Unidade Operacional da PRF, foi abordado o veículo Scania/R 440, placas AZR-6935, que tracionava o semirreboque de placa ASY-4195, conduzido por J. R. F. F., motorista. O veículo transportava madeira nativa serrada proveniente do Estado do Mato Grosso. As 2 Guias para Transporte de Produtos Florestais Diversos comprovavam a origem de 26,74 metros cúbicos de madeira, mas após cubagem da carga foi verificado o transporte de 43,39 metros cúbicos desta carga florestal.
O transporte de madeira sem Guia para Transporte de Produtos Florestais compatível com a quantidade transportada configura crime ambiental cuja pena prevista é de detenção de 6 meses a 1 ano e multa. A empresa responsável pelo transporte irregular da madeira nativa responderá pelo delito mencionado.
Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas. O caminhão foi apreendido juntamente com a carga que será periciada para confirmação da prática do crime de transporte ilegal de madeira nativa oriunda da Amazônia.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!