Condutor tentou empreender fuga adentrando perímetro urbano, mas foi pego tentando se esconder em vala de brejo.

Na manhã de hoje (2) por volta das 11:30h, em Maracaju, os policias rodoviários federais recuperaram um caminhão roubado no Estado de Goias.
Os policiais estavam acompanhando um veículo Volvo/FH 460 com placas aparentes de Betim/MG, atrelado ao semirreboque com placas aparentes de Joinville/SC. O caminhão saía da BR- 060 e adentrava o trecho urbano de Maracaju, e foi acompanhado pela equipe policial.
Foi dada a ordem de parada, durante a checagem do veículo o autor, percebendo que os policiais tinham percebido algo de errado com a carreta, empreendeu fuga, desobedecendo a ordem de parada. Foi perseguido e capturado uns 300 metros à frente, já dentro do matagal.
Entretanto o motorista não acatou e empreendeu fuga. Já na cidade de Maracaju, ele abandonou o veículo e tentou fugir a pé sendo alcançado em um terro baldio.
A. V. S. (39) tinha consigo dois celulares e a quantia de R$ 934,00 (novecentos e trinta e quatro reais).
Em verificação aos veículos foram constatadas várias adulterações nos sinais identificadores. O caminhão trator possuía placa original de São João Del-Rei/MG, onde tinha registro de roubo/furto na cidade de Rio Verde/GO em 02/08/2017. O semirreboque também tinha sinais de adulterações, no entanto, não foi possível identificar o veículo original.
O condutor foi preso e poderá responder pelos crimes de receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, desobediência e resistência.
O motorista juntamente com o veículo foi encaminhado à Polícia Civil de Maracaju.
Já na Polícia Civil, o autor informou que iria até o Paraguai carregar a carreta com cigarro e receberia a quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) pelo serviço.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!