A mudança de temperatura deve chegar ao estado no último dia de março.

Primeira massa de ar frio do ano trará mínimas abaixo de 17°C em MS
/ Foto: Reprodução

O fim de março e o início de abril devem trazer temperaturas mais baixas a Mato Grosso do Sul, fazendo com que a população tire os casacos do armário. Isso porque a chegada de uma frente fria ao Estado está prevista para os próximos dias.

O Mato Grosso do Sul se prepara para a chegada de uma frente fria que deve baixar as temperaturas no início de abril, com mínimas abaixo de 17°C. O Cemtec prevê que o fenômeno trará chuvas e instabilidades, especialmente entre 1º e 2 de abril, afetando principalmente as regiões sul, sudoeste, central e oeste do Estado. As cidades de Ponta Porã, Iguatemi, Dourados, Porto Murtinho, Campo Grande e até mesmo Caarapó devem sentir mais a queda de temperatura. A previsão não indica frio extremo, mas será a primeira massa de ar frio do ano, com chuvas que podem ultrapassar 40 mm em 24 horas.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a queda mais acentuada deve ocorrer entre os dias 1º e 2 de abril, quando as mínimas podem ficar abaixo dos 17°C.

Neste sábado (29) e domingo (30), o tempo ainda será de sol com nebulosidade, mas a aproximação da frente fria, aliada à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, deve favorecer instabilidades. Com isso, podem ocorrer chuvas fracas a moderadas em algumas regiões do Estado e tempestades intensas em outras.