Programa atende regiões mais afastadas das capitais e metrópoles.
O Governo Federal enviará 52 profissionais do Programa Mais Médicos para Mato Grosso do Sul. A informação é do deputado federal Vander Loubet (PT), com base no edital de inscrições publicado nesta segunda-feira (22).
Ao todo, serão disponibilizadas 5.970 vagas em todo o país. A previsão é de que os selecionados comecem a atuar nos municípios contemplados no final de junho.
"O Mais Médicos voltou para buscar viabilizar atendimento médico básico em locais com os chamados "vazios assistenciais". Os médicos que atuarem em regiões de extrema pobreza vão receber incentivos e benefícios", destacou Vander.
De acordo com o edital, a prioridade na seleção será para médicos formados no Brasil. Caso ainda existam vagas disponíveis, elas serão destinadas a brasileiros formados no exterior ou a profissionais estrangeiros que atuarão mediante o Registro do Ministério da Saúde (RMS).
Em Mato Grosso do Sul, alguns municípios já foram selecionados. Campo Grande contará com a chegada de oito médicos, enquanto Ponta Porã receberá cinco profissionais e Nova Andradina receberá quatro. Outras cidades, como Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Mundo Novo, Nioaque, Rio Verde e Sete Quedas, receberão dois médicos cada.
Recebem um médico cada: Alcinópolis, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Itaporã, Itaquiraí, Jardim, Ladário, Miranda, Paranhos, Pedro Gomes e Porto Murtinho.
As inscrições para o Programa Mais Médicos já estão abertas e os interessados devem se inscrever por meio do site oficial do programa. É esperado que essa iniciativa do Governo Federal traga melhorias significativas no acesso à saúde básica em regiões que enfrentam carência nessa área.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!