Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (4), o deputado Marcio Fernandes (PTdoB), apresentou projeto de lei para instituir a “Semana Estadual Antidrogas” em Mato Grosso do Sul, com objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre os malefícios que causam o consumo de drogas lícitas e ilícitas.
De acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE a pedido da Associação Parceria Contra as Drogas, o número de jovens dependentes de drogas está crescendo assustadoramente. Segundo o promotor da Vara da Infância e Juventude de Campo Grande, Sérgio Harfouche as drogas tem atingindo adolescentes independente da classe social ou nível de escolaridade.
Para o autor do projeto de lei, existem estudos que comprovam que campanhas educacionais antidrogas, têm surtido bons resultados, principalmente junto ao público primário, que nunca fez uso de entorpecentes. “Queremos atuar de maneira preventiva com as crianças e adolescentes do nosso Estado, através de palestras, debates, depoimentos, entre outros que possam servir para o combate de drogas lícitas e ilícitas, afinal entendemos que as drogas lícitas muitas vezes são o caminho para as ilícitas”, explicou o deputado.
Caso seja aprovada, a semana está prevista para acontecer no período de 19 a 26 de junho, devido a já existente Semana Nacional Antidrogas nesse período. No projeto de lei, a Semana Estadual Antidrogas será coordenada pelos órgãos responsáveis pela Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente em conjunto com os que atuam na Prevenção e Combate ao uso de drogas em Mato Grosso do Sul.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!