Dono do animal ainda não foi localizado.

Projeto quer castração de cães de grande porte em Chapadão do Sul; Pit bull atacou pessoas
Dono do animal ainda não foi localizado. / Foto: O Chapadense News

Projeto de lei prevê castração de cães de grande porte e de raças consideradas agressivas em Chapadão de Sul. Pit bull solto atacou pessoas e causou pânico na Avenida Seis, próximo à esquina com a Avenida Trinta e Três, no centro da cidade, que fica a 331 quilômetros de Campo Grande.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o animal, na tarde desta sexta-feira (27). Segundo o site Chapadense News, foi necessário chamar reforço da Polícia Militar para um possível abate do animal por medida de segurança. No entanto, os bombeiros conseguiram imobilizar o Pit bull com uma rede e o conduziram ao Canil Municipal.

Ao ser colocado com outros animais no canil, o Pit bull matou um dos cachorros que estava no mesmo compartimento. Até o momento, o responsável pelo Pit bull não foi localizado para a devolução e responsabilização por deixar um animal perigoso e agressivo solto nas ruas.

O incidente ocorre enquanto a Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul avalia decreto do Poder Executivo que determina a castração de cães de grande porte e de raças consideradas agressivas. A medida visa prevenir futuros ataques e garantir a segurança da população.