Intenção é saber se era ele quem pilotava no momento do acidente ou outra pessoa.

Proprietário de veículo que atropelou idoso no Centro-Oeste é intimado pela polícia
Idoso foi arremessado após ser atropelado. / Foto: André de Abreu

A Polícia Civil de Campo Grande trabalha para tentar encontrar o responsável pela morte de Barnabé de Moraes, de 77 anos. Assim, intimou aquele que seria proprietário do veículo que provocou o acidente, um Volkswagen Gol, de cor preta, escondido em uma residência próximo ao local do acidente, na rua Marajoara, no Jardim Centro-Oeste.

Quem está a frente da investigação é o delegado Rauali Kind Mascarenhas, da 5ª Delegacia de Polícia Civil. A intenção, conforme dito à reportagem, é descobrir se o proprietário é quem dirigia de fato o veículo ou seria uma segunda pessoa que estava no volante no momento do acidente.

O carro foi encontrado horas após o acidente. Investigadores do GOI (Grupo de Operações e Investigações) receberam informações do possível paradeiro do automóvel e estiveram no local, encontrando o modelo escondido no canto de uma garagem.

Foi possível identificar que o carro tinha sangue e cabelo no para-brisa, além de avarias compatíveis com um atropelamento. Naquele momento, eles haviam informado o delegado de plantão que atendia a ocorrência, que determinou que o veículo fosse periciado.

Após o trabalho da perícia, o automóvel foi removido para o pátio da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O proprietário deve ser ouvido ainda nesta semana para mais esclarecimentos.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.