Legenda emitiu nota ainda no domingo, dia do acidente com três veículos.Diretório Municipal do PT em Ribas do Rio Pardo negou que tenha ''passado pano'' para a conduta do vereador Lucas Lopes. O parlamentar é investigado por atropelar uma mulher, supostamente bêbado, e fugir do local do acidente, na madrugada de domingo (2). O presidente do diretório petista em Ribas, Luiz Cesar Spies, negou qualquer menção a proteger o parlamentar envolvido no acidente. Em nota divulgada ainda no domingo, a legenda informou que a postura do político ‘’não reflete os valores e diretrizes que norteiam a nossa agremiação”, diz parte da nota. Em outro trecho do comunicado, o partido disse que aguardaria o andamento das investigações feitas pelas autoridades competentes. No entanto, destacou que ''em conformidade com os princípios da presunção de inocência, ampla defesa e direito ao contraditório'', garantiria que todos os envolvidos teriam oportunidade de se manifestar.

PT nega
/ Foto: Reprodução

Diretório Municipal do PT em Ribas do Rio Pardo negou que tenha ''passado pano'' para a conduta do vereador Lucas Lopes. O parlamentar é investigado por atropelar uma mulher, supostamente bêbado, e fugir do local do acidente, na madrugada de domingo (2). 

O presidente do diretório petista em Ribas, Luiz Cesar Spies, negou qualquer menção a proteger o parlamentar envolvido no acidente. Em nota divulgada ainda no domingo, a legenda informou que a postura do político ‘’não reflete os valores e diretrizes que norteiam a nossa agremiação”, diz parte da nota. 

Em outro trecho do comunicado, o partido disse que aguardaria o andamento das investigações feitas pelas autoridades competentes. No entanto, destacou que ''em conformidade com os princípios da presunção de inocência, ampla defesa e direito ao contraditório'', garantiria que todos os envolvidos teriam oportunidade de se manifestar. 

O caso

O vereador teria saído de um show ocorrido na cidade quando teria atropelado uma gestante. Em seguida, teria fugido quando bateu em dois carros e um caminhão. Ele estaria supostamente embriagado, conforme o site local Ribas Ordinário.

A gestante foi socorrida e encaminhada a Santa Casa de Campo Grande, relata testemunhas. Já nos veículos atingidos, não há informações de feridos. Após o acidente, o vereador teria fugido, sendo quase linchado durante fuga, segundo moradores. Em seguida, teve o carro incendiado pelos presentes.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o carro sendo consumido pelas chamas. Nas imagens também é possível ver a frente do carro bastante amassada e destruído, demonstrando a força da batida.

Até o momento o vereador não se pronunciou sobre o caso, somente o advogado Guilherme Tabosa. O profissional disse que o parlamentar nega embriaguez e que foi retirado do local por testemunhas, já que havia sofrido agressões físicas e ameaças.

PT nega