Na última sexta-feira (7), a equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) recebeu informações sobre um pulverizador agrícola que havia sido retirado de uma oficina mecânica em Dourados sem autorização do proprietário.

Pulverizador agrícola avaliado em R$ 100 mil é recuperado em Dourados
/ Foto: Reprodução

O equipamento, avaliado em aproximadamente R$ 100 mil foi localizado em uma propriedade rural na região de Vila Vargas.

De acordo com o proprietário, ele havia deixado o pulverizador sob a responsabilidade de uma revenda agrícola para manutenção.

No entanto, o maquinário foi levado à oficina em Dourados, onde passou por reparos não quitados, sem que o proprietário tivesse autorizado a retirada do equipamento do local. Além do pulverizador, um monitor e uma antena GPS também permaneceram sob posse de terceiros, o que aumentou o valor total do prejuízo.

A Polícia Civil investiga a possibilidade de que o proprietário tenha sido vítima de um golpe de estelionato, uma vez que os detalhes sobre como o pulverizador foi parar na oficina ainda não foram esclarecidos. A investigação busca entender todo o trajeto do equipamento até o local onde foi encontrado, a fim de identificar os responsáveis pela retirada indevida do maquinário.

Após os procedimentos periciais, o pulverizador foi devolvido ao legítimo proprietário na segunda-feira (10). As investigações continuam em andamento para esclarecer completamente o caso e responsabilizar os envolvidos no crime.