Nascidos na segunda-feira (16) em Dourados, cidade distante 214 quilômetros de Campo Grande, os quadrigêmeos prematuros estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Universitário da Grande Dourados (HUGD) sem previsão de alta.
Como mostrou reportagem do MSTV 2ª edição desta quarta-feira (18), os bebês ainda não conheceram a mãe, a esteticista Solange Ximenes, que ainda se recupera do parto.
A gestação foi de risco e as crianças nasceram de sete meses. Só dois deles têm nome: Wesley e Wellington “Os outros dois vamos ver se ele [pai] vai concordar. Vou escolher os meus”, ressalta a mãe.
Dos quatro bebês, o menor está com 37 centímetros e 1,046 kg e o maior tem 40 centímetros e 1,4 kg. Eles quatro recebem cuidados especiais. Solange tem outros duas filhas, de oito e 14 anos.
A família, que é de Ponta Porã, precisa de ajuda para cuidar do quarteto. “Eu fui na Secretaria [Municipal] de Saúde de Ponta Porã e me garantiram leite materno, mas a fralda não. Só que eu vou precisar dos dois”, diz a esteticista.
Por enquanto não há previsão de altas para as crianças, segundo a coordenadora da UTI Neonatal, Silvete Rossil. “Para dar alta, essas crianças têm que controlar bem a temperatura. Tem que estar com peso entre 1,8 kg e 1,850 kg”, afirma.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!