Quadrilha de estrangeiros é presa após roubos em 3 cidades de MS
/ Foto: Reprodução

Uma quadrilha formada por dois casais, sendo três chilenos e uma peruana, foi presa na última semana em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande. O caso foi divulgado nesta terça-feira (10), pela Polícia Civil. De acordo com a corporação, o grupo é suspeito de cometer diversos furtos em menos de 24 horas. Eles atacaram em Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Terenos.

Em Ribas do Rio Pardo, cientes do furtos praticados pela quadrilha, os policiais receberam a informação de que um veículo suspeito trafegava na BR-262. Os policiais checaram o carro e descobriram que era roubado. Enquanto a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo fazia o acompanhamento do carro, as polícias Civil e Militar de Água Clara fizeram uma barreira na rodovia.

Os policiais conseguiram abordar o carro onde estavam os chilenos Pedro Antônio Veja Gerrero, de 37 anos, José Ignácio Venegas Nieto, de 24 anos, Brenda Carolina Idalgo Chavez, de 25 anos, e a peruana Maria Huamanchumo, de 26 anos. No veículo também estava parte dos objetos furtados.

Na delegacia, os assaltantes confessaram os crimes e foram autuados em flagrante por associação criminosa, furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo e furto qualificado mediante concurso de pessoas.

Os estrangeiros disseram aos policiais que estão no Brasil há um mês e meio e se conheceram em São Paulo durante o período de carnaval. Eles viajaram para o Rio de Janeiro, e depois decidiram cometer os furtos no estado do Mato Grosso do Sul.