Vestido de noiva, festa, presentes, alianças, a possibilidade de formar uma família com quem você ama... Não por acaso, muita gente sonha em se casar. De fato, há muita coisa boa no momento do enlace entre dois apaixonados. Mas é preciso ter cuidado: o matrimônio é um compromisso muito sério que exige uma série de cuidados por parte dos noivos. Saiba, nas próximas fotos, se você está preparado para se comprometer.
Esteja muito certo de sua decisão. Mesmo que os tempos tenham mudado e o divórcio não configure mais um drama que choca a sociedade, terminar um casamento ainda é um trauma na vida de qualquer pessoa. O tempo de relacionamento antes de se unir de vez varia de casal para casal, mas é preciso que os dois se conheçam bem para evitar problemas no futuro. Pergunte-se sobre os motivos que te levaram a essa decisão e converse com o outro a respeito da solução de certos conflitos que possam ocasionar brigas. Lembre-se: casamento não é uma válvula de escape para os problemas que você tem hoje. Antes de tudo, o objetivo é fazer o outro feliz.
O respeito à individualidade também é muito importante para que o casamento dê certo. Não é porque vocês passaram para outro estágio da vida que necessariamente precisam fazer tudo juntos – aliás, isso nem é recomendável. Se ele gosta de jogar videogame, por exemplo, deixe-o se divertir ao invés de fazer cara feia enquanto ele está lá. Da mesma forma, continue a ter seus hobbies, ainda que seu amor não faça questão de te acompanhar em todos eles.
A capacidade de ser flexível e saber negociar são outros pontos fundamentais para que a nova rotina não vire um problema. Se vocês discordam em algum aspecto, conversem e tentem solucionar de uma maneira que fique satisfatória para os dois. Claro que nem sempre isto será possível, de forma que, às vezes, será preciso que uma das partes ceda. O que não pode é haver um desequilíbrio no qual apenas um se sacrifique o tempo todo.
Ainda que ambos se esforcem para que tudo dê certo, é provável que, eventualmente, um acabe errando e magoando a pessoa amada. Quando isso acontecer, tenha a humildade de pedir desculpas e reconhecer seu erro. Fingir que nada aconteceu ou que a culpa não é sua vai apenas armar uma espécie de bomba que certamente estourará no futuro.
Por outro lado, de nada vai adiantar um dos parceiros pedir desculpas se não houver disposição para o perdão. Se sentir que o arrependimento da pessoa é verdadeiro, não tenha medo de desculpar. Apenas fique atento (a) para que esse belo ato não se torne comodismo, permitindo ao seu par abusar dos erros (e da sua paciência).
Para boa parte dos casais, a chegada dos filhos é o passo seguinte ao casamento. Não tenha medo do desafio de educá-los, mas procure se preparar da melhor maneira possível para encarar essa enorme responsabilidade. Sim, crianças implicam em um enorme trabalho tanto para a mãe quanto para o pai, mas esteja certo que eles trarão uma alegria ainda maior para a vida dos dois.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!