Um jovem de 26 anos foi assaltado, na noite de ontem, na região central de Dourados. Segundo a polícia, ele foi rendido por dois homens que trafegavam num motocicleta. A abordagem ocorreu perto do cruzamento das ruas Cuiabá com a Benjamin Constant.

Os assaltantes exigiram que a vítima entregasse o telefone celular e dinheiro, cerca de R$ 150,00. O jovem procurou a Delegacia da Polícia Civil, onde registrou queixa.

A polícia incentiva denúncias, pelos telefones 3411.8080 (SIG); 3411.8060 (Polícia Civil); 190 (Polícia Militar) e 199 (Guarda Municipal).

Conforme noticiado pelo jornal Douradosagora, relatório do Conselho Institucional de Segurança de Dourados (Coised) revela que a capacidade de atuação das forças policiais do município está esgotada.

De acordo com o documento, enquanto houve crescimento populacional nas últimas décadas, as instituições de segurança sofreram regressões bruscas em seus quadros de servidores e na própria estrutura, o que impede a conclusão de investigações, a solução de crimes e sobrecarregando os servidores. Falta de policiais, delegados, combustível e viaturas quebradas foram alguns dos pontos críticos que, segundo o Coised, merecem atenção emergencial do poder público.