Acusados foram presos em flagrante em posse dos produtos.

Rastreador entrega homens que haviam furtado bateria de torre de transmissão no Parque do Lageado
Furto aconteceu no bairro Jardim Campo Alto. / Foto: Reprodução/Google Maps

Dois homens, de 30 e 43 anos, foram presos, na madrugada desta quarta-feira (20), no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, acusados de furtarem baterias de uma torre de transmissão de telefonia da região.

De acordo com a ocorrência, o funcionário de uma empresa de vigilância que presta serviço para a companhia de telefone, recebeu um chamado de que provavelmente as baterias de uma estação de rádio, localizada em uma torre de transmissão, no bairro Jardim Campo Alto, estavam sendo furtadas.

Porém, todos os produtos possuíam rastreadores. Assim, os seguranças acionaram a Polícia Militar e solicitaram apoio.

Em posse do endereço, foram até a casa onde o sinal indicava, sendo recebido pelo morador, de 43 anos.

Foi pedido que ele abrisse o porta-malas do veículo estacionado na garagem, quando foram encontradas as baterias furtadas.

O acusado afirmou que participou do furto junto com o vizinho, e que na residência dele havia outras cinco baterias.

O homem também foi preso e, quando questionado, confessou que era ex-funcionário da empresa de telecomunicações e que possuía a chave do gabinete onde estavam as baterias.

Cada bateria furtada custa, em média, R$ 769. O total das baterias furtadas seria de R$ 6,1 mil. Ambos foram presos e encaminhados para Depac Cepol. Porém, ao passarem por audiência de custódia nesta quarta-feira (20), tiveram a prisão relaxada decidida pela Justiça.