Vídeo feito pelo ornitólogo Tomaz de Melo comprovou predação natural que nunca tinha sido vista antes.

 Registro inédito mostra maior tatu do mundo se alimentando de abelhas no Acre

Você consegue imaginar como é o dia a dia de um pesquisador que estuda a natureza? Uma coisa é fato: ele vive em campo, ou seja, andando no mato. E é aí que muita coisa se revela. Alguns casos, por observação. Outros por surpresa mesmo. Como a história que o TG mostra neste sábado (08/05).

O ornitólogo Tomaz Nascimento de Melo estava estudando as aves no Acre, na Serra do Divisor, quando foi surpreendido por um outro animal. Sem querer, descobriu um fato inédito envolvendo a espécie. Inédito e muito curioso: o ataque de um tatu canastra à uma colmeia de abelhas sem ferrão, as abelhas nativas do Brasil.

 

O tatu canastra é o maior tatu do mundo e a ciência não tinha registros dele se alimentando de abelhas na natureza. Nossa equipe bateu um papo com o Tomaz para saber detalhes dessa descoberta.

A reportagem completa e os detalhes desse registro você confere no Terra da Gente deste sábado (08/05) a partir das 14h.