Ride2Play!, o primeiro streaming brasileiro que transmite exclusivamente torneios e conteúdos do mundo dos cavalos.
Também comprova esse fenômeno e abre, pela primeira vez para a temporada de 2024, pacotes de patrocínio para marcas fora desse universo e que têm interesse em sua audiência
“Quando alguém diz que gosta de acompanhar a Fórmula 1, ninguém conclui que essa pessoa tenha aspirações de se tornar um piloto, ela consome a modalidade como entretenimento. Por que existe uma interpretação de que os esportes equestres interessam apenas a quem vive esse universo?”. Rodrigo Moraes, fundador da Ride2Play!, o primeiro streaming esportivo dedicado exclusivamente aos cavalos, faz a provocação. Seu modelo de negócio há três anos tem fomentado o esporte, possibilitado que admiradores possam acompanhar 20 diferentes modalidades em transmissões ao vivo, além de profissionalizar e criar novos canais marcas impactarem esse público por meio da publicidade digital.
A equipe Brasileira sai dos Jogos Pan-Americanos de Santiago com os melhores resultados da história: duas medalhas de prata inéditas no adestramento (individual e por equipes), uma medalha de prata e uma de bronze no CCE (individual e por equipes, respectivamente) que garantiram vagas nas Olilmpíadas de Paris, além do salto que traz para casa uma medalha de bronze por equipes e a de ouro no individual com Stephan Barcha.
O ouro de Barcha também alcança um feito inédito, já que o resultado fez do Brasil o bicampeão (2019 e 2023) da modalidade apó o outro de Marlon Zanotelli no Pan-Americano de Lima, e, 2019.
“O interesse pelos cavalos no Brasil tem crescido muito, e isso é algo reconhecido mundialmente. Seja pela sua capacidade de criação devido sua vasta geografia, a variedade de raças existentes e o aumento do reconhecimento dos benefícios das mais variadas Equoterapias. Apenas estes aspectos já seriam suficientes para um olhar de oportunidades para o setor”, destaca Moraes.
Contudo, o que Moraes identificou e busca alcançar com a Ride2Play! é o aumento pelo interesse do consumo de conteúdo e de produtos por meio do entretenimento. “O homem cria uma relação passional e emocional muito forte com o animal, com a natureza e a sensação de liberdade. Não há motivos para mantermos esse universo fechado, intramuros, em uma comunidade extremamente limitada”, conclui o fundador da Ride2Play!
Por que o modelo de streaming?
O fundador poderia ter criado inúmeros canais e formatos para alcançar o público que tem interesse em acompanhar esportes equestres e o universo dos cavalos, contudo, ele optou por um modelo que é extremamente forte e só cresce no Brasil, o streaming.
“É notório que as plataformas estão descobrindo as oportunidades das transmissões ao vivo, principalmente dos esportes, seja por seu poder de alcance de uma audiência carente desse conteúdo ou pelas novas perspectivas de negócios com publicidade. Ou seja, o streaming descobriu o poder infinito de possibilidades de um produto como este”, explica o fundador da Ride2Play! que, em 2024, pela primeira vez abre pacotes de patrocínio para marcas fora do nicho mas que tem interesse em seu público.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!