A Prefeitura de Rio Brilhante está comprando a produção dos agricultores familiares proporcionando a geração de renda e garantindo o sucesso dos assentamentos da reforma agrária no município.
O prefeito Sidney Foroni acompanhou nesta quarta-feira a entrega dos alimentos no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social Celeste Chaves Nascimento) e ressaltou que os produtos foram adquiridos através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) que destina até R$ 8 mil por ano para cada produtor inscrito.
Atualmente vinte agricultores do Assentamento Margarida Alves estão participando do PAA e todas as quartas-feiras entregam hortaliças, frutas, grãos e uma infinidade de itens plantados e colhidos por eles.
A coordenadora do CRAS, Alcimara Cardoso afirmou que assim que os alimentos chegam eles são selecionados e separados em sacolas para serem entregues para 135 famílias cadastradas.
Segundo Alcimara, também são enviados cestas de alimentos para o Hospital Municipal, Lar da Criança, para o sopão da Comunidade São Francisco, para o Albergue da Casa de Jesus e ainda para os 37 moradores das Casas dos Idosos Solitários.
Sidney Foroni disse que logo que assumiu a Prefeitura tratou de incluir o município no PAA que é um programa do Governo Federal sendo um dos primeiros de Mato Grosso do Sul a beneficiar os agricultores familiares.
“Estamos valorizando nossa gente, pois acreditamos que a agricultura familiar é a grande responsável pela produção de alimentos”, disse afirmou o prefeito que pretende ampliar o número de produtores atendido pelo programa.
Na opinião de Foroni o dinheiro do PPA empodera os agricultores que ampliam sua renda e garante a subsistência de suas famílias e a permanência na terra. “Os mais de dez assentamentos rurais existentes no município são de grande importância para a economia de Rio Brilhante”, ressaltou o prefeito demonstrando seu carinho pela luta e pelo trabalho desenvolvido pelos agricultores familiares.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!