Começou esta semana o cadastramento de todos os artistas e produtores culturais de Rio Brilhante. A informação é do presidente da FUNCERB (Fundação Cultural e de Esportes) Raul das Neves que pretende a partir deste levantamento iniciar o processo de valorização dos artistas locais.
Os artistas plásticos, músicos, artesãos, escritores, produtores culturais e as pessoas envolvidas com a arte de uma forma geral devem comparecer a sede da FUNCEB ou no Clube Caiuás no horário das 07h às 12h para preencher o formulário de cadastramento.
O cadastro está sendo organizado pela coordenadora da Banda Municipal Márcio Louise de Freitas que esperar concluir o mapeamento até o final de fevereiro para depois começar a organizar a realização do Fórum e da Conferência Municipal de Cultural.
Com este cadastramento, o presidente da FUNCERB pretende incluir o município de Rio Brilhante no Sistema Nacional de Cultura e poder participar de editais do Governo Federal para conseguir recursos financeiros para financiar a cultura no município.
Com o mapeamento em mãos, Raul das Neves vai providenciar a readequação da legislação que criou o Conselho Municipal de Cultura incluindo a participação de representantes da sociedade civil e das organizações não governamentais no órgão de é o responsável pela política municipal e cultura.
Mais informações sobre o cadastro cultural podem ser obtidas pelo telefone 9660-5343 com Márcia de Freitas.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!