Autores estavam comercializando armamento em Rio Brilhante, Fátima do Sul e no Distrito Prudêncio Thomaz.

A ação da Polícia Militar de Rio Brilhante ocorreu no último domingo (22), por volta das 20:00 hs, quando em rondas ostensivas nas proximidades do Clube Bangalô, os PMs realizaram a abordagem de dois indivíduos em uma motocicleta XRE de placa NRO-2988.
Após a abordagem constatou-se que o condutor se tratava de JONATHAN DANTAS DOS SANTOS (21) e o passageiro JUNIOR CESAR FERNANDES DINIZ (19).
Realizada a busca pessoal em ambos, foi localizado junto a JUNIOR CESAR FERNANDES DINIZ (19) a quantia de 625,00 reais (seiscentos e vinte e cinco reais) e 1(uma) munição de CAL. 44 de marca C.B.C. e junto a JHONATAN DANTAS DOS SANTOS (21) a quantia 257,00 (duzentos e cinquenta e sete). Perguntado a procedência do montante em dinheiro, ambos apresentaram nervosismo e entraram em contradição.
No celular de JUNIOR CESAR FERNANDES DINIZ (19) continha mensagens referente à venda de uma arma de fogo e no celular de JONATHAN DANTAS DOS SANTOS continha fotos de algumas armas de fogo.
Foi perguntado sob a localização das armas e informaram que uma das armas, ESPINGARDA CAL. 44, teria sido vendida em FÁTIMA DO SUL pela quantia de 2.000,00 (dois mil) reais e a outra arma de fogo que estaria na posse de RODRIGO DA SILVA TAVEIRA (22).
A GUPM foi até a residência de RODRIGO DA SILVA TAVEIRA (22), que fica localizada na Rua Djionatan Krauspenhar Gomes, bairro João Zardo.
Também informaram que o local é conhecido na região por aglomeração de pessoas que utilizam entorpecentes.
Diante disto os militares solicitaram apoio e foram até a residência de RODRIGO DA SILVA TAVEIRA (22) à qual JUNIOR CESAR FERNANDES DINIZ (19) e JONATHAN DANTAS DOS SANTOS (21) afirmaram que nela teria uma das armas de fogo. Estava no interior da residência o proprietário RODRIGO DA SILVA TAVEIRA (22) além de R. A., C. A. C., L. A. W. e M. H. M..
Sendo localizada no interior da residência uma ESPINGARDA CAL. 22, municiada com dua) munições Cal. 22 e um) munição Cal. 22 deflagrada.
JONATHAN também informou que a pistola estaria no Distrito de Prudêncio Thomaz, localizado na residência que segundo ele, dividia com seu tio.
Todavia as guarnições da Polícia Militar se deslocaram até o Distrito de Prudêncio Thomaz e na residência mencionada por JHONATAN foi localizada a arma de fogo do tipo pistola, sendo que a mesma não possui numeração.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a JUNIOR CESAR FERNANDES DINIZ (19) por POSSE OU PORTE DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO (por ter sido encontrada com ele uma munição de CAL. 44); RODRIGO DA SILVA TAVEIRA (22) por POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO (por ter sido encontrado na residência dele uma espingarda calibre .22, duas munições calibre 22 intactas e uma munição calibre .22 deflagrada)e JONATHAN DANTAS DOS SANTOS(21) por “POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO”.
Os demais foram encaminhados a Polícia Civil como testemunha, todos os envolvidos não apresentavam lesões corporais.
Foi acionado o conselho tutelar, para acompanhar a ocorrência, pelo fato de duas testemunhas não possuir a maioridade.
Foram encaminhados também a Delegacia de Polícia Civil os celulares que estavam em posse dos autores, as armas de fogo, as munições e a quantia em dinheiro totalizando 882,00 (oitocentos e oitenta e dois) reais.
Os três envolvidos RODRIGO DA SILVA TAVEIRA (22), JONATHAN DANTAS DOS SANTOS (21) e JUNIOR CESAR FERNANDES DINIZ (19) foram presos em flagrante.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!