Rosberg vence em Cingapura e tira de Hamilton liderança do Mundial de F-1
Nico Rosberg venceu neste domingo o Grande Prêmio de Cingapura. / Foto: EFE/EPA/Diego Azubel

O piloto alemão Nico Rosberg venceu neste domingo o Grande Prêmio de Cingapura, disputado no circuito urbano de Marina Bay, e assumiu neste domingo a liderança do Mundial de Fórmula 1, ultrapassando seu companheiro na equipe Mercedes, o inglês Lewis Hamilton, que chegou em terceiro.

A segunda posição ficou com o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, e com isso o pódio repetiu a ordem dos três primeiros colocados no treino classificatório.

Com a vitória, Rosberg chegou a 273 pontos, oito a mais que Hamilton, faltando seis provas para o final do Mundial.

Em relação aos brasileiros, Felipe Massa, da Williams, terminou em 12º lugar, uma posição à frente de Felipe Nasr, da Sauber.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o quarto, seguido pelo companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, que protagonizou o grande feito da corrida, ao ganhar 17 posições após largar em último.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, ficou com a sexta posição, à frente de Fernando Alonso, da McLaren. O mexicano Sergio Pérez, da Force India, que largou em 18º, mostrou ótima recuperação para chegar em oitavo.

Completaram a lista dos dez primeiros colocados o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, e o dinamarquês Kevin Magnussen, da Renault, nono e décimo, respectivamente.

A próxima corrida do Mundial de Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Malásia, disputado no dia 2 de outubro no circuito de Sepang.