Além do novo escritório, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário está em fase de licitação. Serão construídas duas estações elevatórias e uma nova estação de tratamento de esgotos.
Maracaju agora conta com um novo escritório de atendimento da Sanesul. O governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, inauguraram o novo prédio na tarde desta sexta-feira (29), juntamente com o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, o deputado estadual Márcio Fernandes e outras autoridades e lideranças.
O governador aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações do novo escritório, conversar com os funcionários da Sanesul e verificar o sistema de telemetria que a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul utiliza para controlar a rede de abastecimento de água e tratamento de esgoto online e em tempo real por computador.
"A Sanesul está investindo em Maracaju, estou contente com as novas instalações e com o trabalho dos funcionários da Empresa. Também iremos investir na ampliação do sistema de esgoto da cidade, que tem fundamental importância para a saúde e qualidade de vida da sociedade", afirmou Reinaldo Azambuja.
O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, disse que o novo prédio moderniza a cidade e dá mais comodidade e conforto para os funcionários da Empresa e para a população. "Com o novo escritório, propiciamos um melhor ambiente de trabalho aos funcionários e mais conforto no atendimento da população. Também lançaremos em breve a ampliação do sistema de esgoto, com a construção de uma Estação de Tratamento de Esgotos, com capacidade de tratar 50 litros por segundo e duas estações elevatórias", destacou.
Nesta obra, que está em fase de licitação, serão investidos R$ 8.096.708,62, entre recursos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (2º etapa) / Fundação Nacional de Saúde, e contrapartida da Sanesul.
"Assumi recentemente o desafio da Gerência Regional de Dourados e região e fiquei muito contente por já estar participando da inauguração deste prédio que vai melhorar a qualidade do nosso trabalho", completou o gerente regional Paulo Nepomuceno.
Escritório de atendimento
O escritório de atendimento ao público da Sanesul em Maracaju conta com quatro postos de atendimento e espaço para trinta e dois clientes sentados, possui sistema de senhas eletrônicas e de imagem e som, onde serão veiculados vídeos institucionais e educativos sobre a Sanesul e sobre o uso racional da água.
Além disso, possui banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, masculinos e femininos, garagem com almoxarifado, copa, depósito, vestiários e sanitários para os funcionários. As novas instalações do escritório vão proporcionar segurança, organização e melhores condições de trabalho aos funcionários.
Na obra, foram investidos R$ 626.117,98, recursos próprios da Sanesul.
Telemetria
A telemetria permite controlar a rede de abastecimento de água e tratamento de esgoto online e em tempo real por computador, garantindo mais qualidade e agilidade na prestação de serviços ao consumidor.
É possível visualizar em tempo real o comportamento do sistema através da telemetria, monitorando o funcionamento de estações elevatórias, reservatórios, medidores de vazão e demais dispositivos elétricos e hidráulicos do sistema, e ainda armazenar e apresentar dados históricos sobre a qualidade do abastecimento, além de avisar a existência de vazamentos, falhas de operação, falhas de equipamentos, valores anormais de níveis, pressões e vazões.
Larissa Almeida
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!