Seis formas de encerrar uma briga
/ Foto: Reprodução

Todo casal briga: isso é muito natural e não deve ser considerado algo negativo. Brigas são normais porque vocês dois são pessoas diferentes tentando ter uma vida juntos, então a divergência de opinião é inevitável. Assim é a vida em casal. De acordo com o site de relacionamento Relationship Rules, existem seis formas de acabar com uma briga facilmente. Você já sabe quais são? Confira a seguir e esteja preparada(o) para a próxima DR.

1) Termine a discussão

Terminar uma discussão é muito importante. Depois de cada briga, tenha certeza de que vocês dois chegaram a um acordo e coloque um ponto final na briga juntos. Caso contrário a mesma discussão virá à tona outras vezes e mais forte do que nunca. Mantenha o controle, afinal, é normal brigar – claro, até o ponto em que isso não se torne excessivo e doentio.

2) Não fale do passado dele

Durante uma discussão, jamais fale do passado dele com o propósito de enfraquecer o parceiro. Não se trata de uma competição – ao brigar você não necessariamente tem que “ganhar” a discussão. Na verdade, as discussões têm mais a ver com resolver problemas. Se você usar o passado de uma pessoa contra ela, isso vai acabar levando ambos a uma briga ainda maior; e que pode machucar os sentimentos do seu parceiro mais do que você pode imaginar. Ninguém gosta de ser lembrado do próprio passado durante uma briga. Se você tiver que brigar, brigue usando fatos, brigue falando dos problemas e encontre uma solução. Não aumente o problema usando uma fraqueza de seu parceiro.

3) Não prolongue a briga

Alguns casais tendem a levar dias para voltar ao normal após uma discussão e isso não é saudável para nenhum de vocês dois. Ao discutir, não deixe que isso os distancie um do outro e também não deixe durar por muito tempo.

4) Não ignore o assunto

É comum ver casais que usam o “método da ignorância” durante uma briga. É um dos métodos mais ridículos para se usar, na verdade. Não dá para apenas ignorar a briga, deixar que ela se resolva sozinha e tentar (ou fingir) estar normal em relação ao outro. As coisas não funcionam assim! O que você queria dizer vai continuar lá guardado dentro de você até que você realmente diga. Não ignore uma briga, fale sobre o assunto, e o principal: resolva.

5) Pense no quanto você o ama

A verdadeira beleza do amor está em amar o seu parceiro mesmo quando você queria odiá-lo, porque o amor não pode simplesmente morrer quando vocês não concordam com alguma coisa. Tente se lembrar de o quanto você ama essa pessoa porque, no fim das contas, é só isso que importa.

6) Mantenha a calma

Em primeiro lugar, acalme-se e não deixe que sua fúria tome controle de seus pensamentos. Quando ficamos nervosos, as coisas parecem tomar um rumo diferente muito rápido, então não deixe que isso aconteça. Tente ao máximo ficar o mais calmo possível e não reaja com grosseria. Se você o fizer acabará se arrependendo depois, porque ninguém gosta de brigar com a pessoa que ama. Palavras, depois de ditas, não podem ser apagadas, e quando estamos nervosos tendemos a não pensar antes de falar. Então não deixe que a sua raiva controle seus argumentos.