Confronto entre membros de facção criminosa brasileira e a Polícia Nacional do Paraguai, resultou na morte de seis pessoas e na prisão de outras seis na manhã da quarta-feira (1).
O promotor Marcelo Pecci disse que o grupo que foi desmantelada ontem em Amambay, um braço da facção do Comando Vermelho em Capitán Bado. Ele ressaltou que eles ainda não sabem a quem pertence a fazenda e ainda não identificaram todos os detentos e os mortos.
Os trabalhos serão focados para esclarecer as identidades de todos os detidos e mortos, além de solicitar informações sobre o proprietário da fazenda em que o grupo criminoso estava alojado , disse o promotor Marcelo Pecci.
Ele ressaltou que o grupo criminoso era formado por brasileiros e paraguaios. "Podemos dizer que eles eram os representantes do Comando Vermelho em Capitán Bado", disse ele em contato com a ABC 98.5 FM.
Ele acrescentou que se confirma que entre 10 e 15 pessoas conseguiram fugir graças à dificuldade do terreno em que se esconderam. "Foi como um poço. Existem montanhas adjacentes, um riacho nas costas ", explicou o promotor. Os fugitivos levaram consigo armas de alto calibre, presumivelmente iguais às apreendidas na fazenda.
Ele lamentou que seis pessoas foram mortas, porque nos procedimentos anteriores, os criminosos se renderam facilmente, evitando confrontos. No entanto, ele destacou o trabalho e profissionalismo de sua equipe tática, que conseguiu capturar quem seria o principal líder da bando e deter cinco membros da facção.
Ele também lembrou que eles encontraram uma megaestrutura bem organizada, com torres de vigia, veículos blindados e grupos armados distribuídos em tendas ao redor da casa principal, que abriram fogo assim que o pelotão entrou.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!