Trecho interditado fica entre as cidades de Anaurilândia e Bataguassu; eles pedem entrega dos lotes no Assentamento Florestan Fernandes.

Grupo que se diz integrante do MPL (Movimento Popular de Luta) bloqueou a rodovia MS-395, entre as cidades de Anaurilândia e Bataguassu, na manhã desta segunda-feira (24). Com a interdição, os motoristas que precisam passar pelo trecho estão utilizando uma rota alternativa, em uma estrada de chão por uma plantação de cana-de-açúcar, que aumenta em cerca de 25 quilômetros a distância do percurso.
Conforme o site local Nova News, os membros do MPL estariam protestando contra a morosidade no processo de entrega dos lotes no Assentamento Florestan Fernandes, em Anaurilândia, por parte do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
Os manifestantes utilizam uma barreira feita com pneus e outros objetos para impedir a passagem dos veículos. Com faixas, eles transmitem mensagens de descontentamento com relação ao andamento do processo sobre o assentamento. Uma delas diz: “Assentamento das famílias do Florestan Fernandes já!”.
Ainda não há previsão para que o trecho da MS-395 seja liberado nem sobre quais providências serão tomadas pelas autoridades competentes.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!