O Senai de Maracaju realizou, na noite de ontem (15/02), no CISS (Centro Integrado Sesi Senai) do município, a aula inaugural do curso gratuito de eletricista instalador residencial promovido em parceria com a Prefeitura para atender uma demanda do mercado local. Ao todo, são 30 alunos, que terão 180 horas-aulas e previsão de conclusão para o término do curso está marcada para 19 de abril.
Na abertura da aula inaugural, o gerente do Senai de Maracaju, Antônio Carlos de Campos Faria, enfatizou a importância do curso na vida dos futuros profissionais e a possibilidade de melhoria na renda das famílias. “O investimento feito pelo Senai e a Prefeitura é no crescimento profissional para que cada vez mais possam ter novas oportunidades no mercado de trabalho, mas que para isso devem ter comprometimento, sem faltar as aulas e não voltando para casa com quaisquer dúvidas”, declarou.
Já o prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja, também participou do evento e reforçou o incentivo aos alunos, destacando que a parceria foi realizada com o objetivo de crescimento dos profissionais locais. “O Senai é um grande parceiro e uma grande escola contribuindo sempre para melhorar a qualidade dos profissionais oferecendo cursos com excelência”, pontuou.
Alunos
O aluno Fábio Junior da Silva acredita que o certificado com a marca do Senai é um diferencial na busca por uma vaga nas empresas. “Busco me qualificar, quero aprender. Também é bom porque posso mexer em casa, sem precisar pagar alguém”, falou. Para o aluno Fernando da Silva Dias o objetivo é conquistar melhores condições financeiras para a família.
“Quero me tornar um grande profissional e ter reconhecimento em toda empresa”, disse Fernando Dias. Esse também é o caso do aluno Fábio Menezes Rodrigues. “Meu foco é adquirir conhecimento e qualificação profissional para tentar melhores oportunidades na área”, afirmou.
Curso
O curso de qualificação profissional de eletricista instalador residencial tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução e manutenção de rede elétrica de baixa tensão em edificações. O profissional deve executar e manter as instalações elétricas em edificações atendendo aos requisitos técnicos de qualidade, saúde, higiene e segurança, e de meio ambiente.
“O eletricista instalador residencial tem, atualmente, um leque bem amplo de possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Há boas perspectivas para essa área, pois há uma demanda de eletricistas nos setores de construção civil, manutenções residenciais, telecomunicações e eletrônica”, pontuou o gerente do Senai de Maracaju.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!