Caso foi confirmado em Dois Irmãos do Buriti.

Boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (7), confirma o primeiro caso de Chikungunya em 2025. A vítima, uma idosa de 84 anos, não tinha comorbidades relatadas. Ela morava em Dois Irmãos do Buriti, apresentou os primeiros sintomas no dia 1º de fevereiro e morreu no dia 4 do mesmo mês.
Conforme o relatório, são 309 casos confirmados da doença desde o início deste ano. A Secretaria de Estado de Saúde também aponta outros 2.448 casos prováveis de Chikungunya.
“A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município”.
Casos de Dengue em 2025
Boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (7), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), revela que desde o início do ano Mato Grosso do Sul registrou 1.234 casos de dengue e 3 mortes pela doença. As vítimas são mulheres idosas.
O primeiro óbito pela doença foi registrado em Inocência, onde uma idosa – de 76 anos – morreu no dia 16 de janeiro. O segundo caso ocorreu em Três Lagoas. A vítima, uma mulher de 75 anos, morreu no dia 2 de fevereiro. Já o último óbito foi no último dia 20, em Nova Andradina, onde uma idosa, de 85 anos, morreu oito dias após apresentar os primeiros sintomas.
Conforme registros da Secretaria de Estado de Saúde, outros 2 óbitos e 3.801 casos estão em investigação. O último boletim epidemiológico também revela que dos 79 municípios do Estado, 20 seguem em alerta com alta incidência da doença. Outros 24 estão sob alerta amarelo e 32 com baixa incidência.
Relatório da SES aponta que até o dia 1º de março deste ano, Juti, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu não registraram notificações de dengue.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!