Sesi de Maracaju divulga serviços na passagem da Tocha Olímpica pela cidade

O Sesi de Maracaju montou, neste domingo (26/06), uma tenda na praça central da cidade para divulgar os serviços nas áreas de educação e de saúde e segurança no trabalho durante a passagem da Tocha Olímpica.  Para o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso, que também responde pela unidade de Maracaju, foi um excelente momento para divulgação.

“Foi uma oportunidade ímpar para o Sesi fazer a divulgação, pois se trará de um evento de grande envergadura, que não ocorre sempre e que reuniu grande parte da população de Maracaju”, declarou Helton Cardoso. Para a diretora da Escola do Sesi de Maracaju, Márcia Emiko Yamazaki, além da divulgação, os alunos também vivenciaram o momento.

Espírito olímpico

“Trata-se de um marco na história de Maracaju, então, a Escola do Sesi fez questão de estar presente com os alunos para que eles sentissem um pouco do espírito olímpico, pois o tema dos Jogos Olímpicos está sendo trabalhado de forma continua pelos professores”, disse Márcia Yamazaki.

A estudante Dhieimily Theodoro Figueiredo, 14 anos, aluna da 1ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Maracaju, contou que ficou emocionada em participar do momento. “É uma grande emoção, eu pratico esportes, jogo futsal e participo de campeonatos. Estou gostando muito de ver tudo isso”, afirmou.

Também aluno da 1ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Maracaju, o estudante Lucas Irala dos Santos, 15 anos, disse que gosta de jogar voleibol e que tem orgulho de presenciar a passagem do símbolo olímpico na cidade. “É muito bom poder participar dessa festa da passagem da Tocha Olímpica por Maracaju”, garantiu.

Público

Para a dona de casa Valéria Francisco Oliveira Felix, 42 anos, valeu a pena a presença do Sesi na praça centra da cidade, pois ela pode conhecer melhor o que a escola da entidade oferece. “Estamos interessados em mudar meu filho de escola e acredito que o trabalho com robótica é um diferencial bem interessante e que contribui para o desenvolvimento da criança”, avaliou.

O filho dela, Pedro Luiz Félix, 10 anos, disse que mudaria tranquilamente de colégio se fosse para ir para a Escola do Sesi de Maracaju. “Eu gosto muito de robótica e acho que gostaria de mudar de escola por conta disso. Seria legal e faria mais amigos”, afirmou.

A acadêmica de Pedagogia, Roseli Fernandes, 36 anos, também enalteceu o diferencial apresentado pela Escola do Sesi de Maracaju. “É importante ter diferenciais como esse, pois isso estimula a criança no processo de aprendizagem”, garantiu.

Sesi de Maracaju divulga serviços na passagem da Tocha Olímpica pela cidade
Sesi de Maracaju divulga serviços na passagem da Tocha Olímpica pela cidade