Sete adolescentes são detidos ao arrombar mercado a pontapés e marteladas
Os adolescentes arrombaram o portão e a porta do mercado. / Foto: Marcos Ermínio

Sete adolescentes foram detidos na madrugada desta segunda-feira (25), depois de arrombar a pontapés e a marteladas um mercado, na Vila São Jorge. Os menores consumiram bolachas, refrigerantes e tentaram furtar o dinheiro que estava no caixa do estabelecimento.

O delegado Reinaldo Salomão, plantonista da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, relatou que, por volta das 2h da madrugada, os adolescentes começaram a chutar o portão do mercado até conseguir arrebentar os cadeados.

Ao entrar no quintal do estabelecimento, eles encontraram um martelo, então começaram a golpear a porta do mercado, conseguindo entrar no local. Os adolescentes consumiram alguns pacotes de bolachas e cerca de dois litros de refrigerante, de acordo com o proprietário Adeilson Ângelo, 27 anos.

Um vizinho do mercado estava passando pelo local e percebeu a movimentação, acionando a Polícia Militar, que apreendeu os adolescentes antes de furtar o caixa do estabelecimento. Os menores possuem idade entre 14 e 16 anos.

Os adolescentes foram ouvidos e liberados mediantes a acompanhamento dos pais.

Antônio apontou que ainda não fez um levantamento do prejuízo causado ao mercado. Ainda relatou que comprou o estabelecimento há dois meses e já foi furtado pela segunda vez, então reforçou a segurança, colocando alarme e cerca elétrica, mas a segurança não foi acionada durante esta madrugada.