Relação de candidaturas deferidas foi divulgada nesta segunda-feira (28) pela comissão eleitoral.

Sete candidatos disputam no dia 1.º o cargo de presidente da Federação de Futebol de MS
Nova sede da FFMS. / Foto: Divulgação, FFMS

A comissão eleitoral composta para o processo eleitoral da nova presidência da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou no início da noite desta segunda-feira (28) a relação de candidatos que tiveram suas inscrições deferidas no pleito.

Segundo o documento, assinado pelos membros da comissão – Gilberto dos Santos, Gilmar Ribeiro da Silva e Italo Milhomem Santos Zikemura – o certame teve sete inscrições e todas foram deferidas. Assim, concorrem os seguintes candidatos:

Cláudio Munin Barbosa

Antônio Vieira Cesário da Cunha

Américo Ferreira da Silva Neto

Marco Antônio de Araújo

Estevão Antônio Petrallas

André Delgado Baird

Paulo Sérgio Telles

Segundo a entidade, a eleição deve acontecer na sexta-feira, 1.º, com direito a voto os clubes e associações ligados à Federação.

A votação ocorre no auditório do M.I.S, localizado no terceiro andar do Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, com início às 14h30. O processo, porem, deve ser realizado à portas fechadas.

O candidato eleito deve concluir o mandato atual, no qual o ex-presidente Francisco Cezário foi destituído, após ter sido acusado por uma operação do GAECO de desvios de verbas públicas destinadas ao futebol sul-mato-grossense.