Céu deverá permanecer acinzentado devido ao elevado número de incêndios florestais sobre a região Amazônica e em outros biomas brasileiros.
Mais uma vez, sexta-feira começou encoberta com muita fumaça, deixando o céu acinzentado em diversas regiões
de Mato Grosso do Sul, inclusive na capital Campo Grande. A previsão indica tempo firme com sol e poucas nuvens.
Porém, o céu deverá permanecer acinzentado devido ao elevado número de incêndios florestais sobre a região Amazônica (tanto no Brasil quanto na Bolívia) e em outros biomas brasileiros, além de incêndios florestais em outros estados e países vizinhos. Ao longo do dia, as temperaturas máximas podem atingir os 38-42°C, com destaque nas regiões bolsão, sudoeste, norte e pantaneira. Além disso, a umidade relativa do ar fica baixa, com valores entre 7-20%.
Segundo o Cemtec-MS, essa condição meteorológica, de altas temperaturas, baixa umidade relativa do ar e muita fumaça, piora consideravelmente a qualidade do ar no estado. Na estação QualiAR da UFMS, o índice de qualidade do ar encontra-se “Ruim” para Campo Grande.
Na capital, a mínima é de 24°C e a máxima alcança 38°C. A mesma máxima se vê em Dourados, que apresentou mínima de 21°C. No Bolsão, a mínima foi de 23°C e máxima de 40°C em Três Lagoas. Já em Paranaíba, a mínima foi de 23°C e máxima de 39°C.
No Norte, amanheceu com 23°C e máxima chega aos 41°C. Em Chapadão do Sul, a mínima é de 22°C e máxima de 37°C. No Pantanal, Corumbá teve mínima de 24°C e máxima chega aos 39°C. Aquidauana tem mínima de 23°C e máxima de 39°C. Já em Porto Murtinho, a mínima é de 21°C, com máxima de 37°C e expectativa de chuva devido a uma frente fria que se aproxima do estado.
Na fronteira, Ponta Porã amanheceu com mínima de 19°C e a máxima alcançar´[a os 34°C, com céu nublado, porém sem previsão de chuva. Iguatemi apresenta mínima de 19°C e máxima de 37°C.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!