Estimativa é de que 12 policiais tenham tido contato com o preso infectado.
Depois da confirmação de que um dos detentos da delegacia de Miranda está com coronavírus, o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) acompanham as ações adotadas para garantir segurança dos policiais da unidade e também da população do município. Pelo menos 12 policiais tiveram contato com o preso infectado, conforme apurou o Midiamax.
Em nota, o Sindicato divulgou que os policiais da delegacia devem fazer o teste para Covid-19, mesmo assintomáticos. “Queremos estender esses testes porque há policiais de toda a [delegacia] Regional de Aquidauana que tiveram contato com os presos e policiais de Miranda, para que a gente consiga fazer um rastreamento mais amplo e diminuir uma possível cadeia de propagação”. Outra reivindicação é que a delegacia passe por desinfecção e entre em quarentena, assim como estão os policiais.
“Nosso diretor plantonista, o Alexsandro Santos Oliveira, entrou em contato com os policiais e acompanhou a situação. O preso estava acompanhado de outros sete detentos e aguarda remoção”, relata o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.
À princípio, foi cogitada transferência para Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana ou Campo Grande, porém, sem estrutura adequada para receber casos suspeitos ou confirmados, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), não teria ainda definido a tratativa para o caso.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!