Site tem classificados de emprego para hackers

A proposta do site Hackers List é essa mesmo: juntar hackers com pessoas que precisam desse tipo de trabalho. Em menos de 3 meses no ar o endereço já recebeu mais de 500 oportunidades de ‘emprego’.

A negociação é feita de maneira anônima e o site cobra uma taxa a cada tarefa desempenhada. Para os empregadores é possível selecionar a opção de pagamento somente quando o trabalho estiver concluído.

Observando os últimos postos oferecidos, os pagamentos variam de US$ 100 a US$5 mil e vêm de todas as partes do mundo para que os hackers invadam desde bancos de dados de empresas concorrentes até celulares e computadores de pessoas que possuam fotos e histórias comprometedoras.

Ainda não se pode dizer se o Hackers Lists terá sucesso nem se ele viola alguma lei. Os fundadores do site afirmam que estão isentos de qualquer responsabilidade legal porque não endossam nem toleram atividades ilegais. Até agora são 40 profissionais para 844 oportunidades que não são certificadamente verdadeiras.

Alguns especialistas afirmam que negócios como esse podem ser prejudiciais à segurança na rede, uma vez que diminuem as barreiras de realização de crimes online.

A empresa explica que verifica os antecedentes dos hackers que se candidatam para se certificar de que eles não são vigaristas.