Um jovem foi perseguido por bombeiros na tarde deste domingo (20), na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. Ele é suspeito de agredir uma professora após invadir a casa dela para furtar no bairro Amambaí, em Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele ameaçou a equipe com uma faca e, na fuga, atravessou o córrego Anhanduí, mas acabou preso pela Polícia Militar (PM).

A perseguição ocorreu por volta das 14h30 (de MS) após os bombeiros receberem a denúncia de um suposto roubo na casa de uma professora. Os militares voltavam de uma ocorrência quando foram abordados na avenida por um motociclista que denunciou o rapaz.

Conforme informou ao G1, os bombeiros solicitaram a parada do suspeito, mas ele ignorou e fugiu a pé. Os três militares, que estavam em uma ambulância, percorreram cerca de três quilômetros atrás dele. Ele vestia chinelo, bermuda e camiseta e antes de atravessar o córrego abandonou uma sacola, onde estariam objetos roubados. A PM foi acionada e ele foi detido.

Roubo
A vítima teve ferimentos e foi socorrida pelos bombeiros. Ela disse a eles que chegava em casa quando foi surpreendida pelo suspeito furtando um notebook e outros objetos. Na sequência, os dois lutaram e a professora recebeu socos. Ele fugiu.

Ela foi ouvida na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, para onde o rapaz também foi encaminhado.