Na noite de terça-feira (1º), por volta das 22 horas, em Naviraí, a 359 quilômetros da Capital, Valdeir Borges dos Santos, de 28 anos, foi preso em flagrante por tentar matar um homem de 36 anos. A vítima foi esfaqueada e o autor do crime foi encontrado após também sofrer tentativa de homicídio pelo padrasto.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil do Município, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de tentativa de homicídio, por volta das 18h30. No local, a equipe localizou o homem de 36 anos, sendo atendito pelo Corpo de Bombeiros, com lesões profundas nas costas e tórax, provocadas por esfaqueamento.

Uma testemunha relatou aos policiais que presenciou o crime e viu quando Valdeir golpeou a vítima com uma faca, fugindo do local em seguida, em uma bicicleta. Já por volta das 19h10, os militares faziam rondas para tentar encontrar o autor do crime, quando foram acionados pelos bombeiros, para darem apoio em uma ocorrência.

Consta no registro policial que, chegando ao local, os policiais encontraram Valdeir caído ao solo, vítima de disparo de arma de fogo na altura do peito. O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e, questionado sobre o que havia ocorrido, ele contou aos policiais que foi até a casa do padrasto pedir R$ 5, acabou discutindo e foi ferido.

Os militares fizeram buscas na casa do padrasto de Valdeir e encontraram a arma de fogo e munições, mas o homem não foi localizado. De acordo com informações via 190, os militares descrevem no boletim de ocorrência que após Valdeir ter esfaqueado o homem de 36 anos, ele saiu na rua dizendo que mataria mais alguém e, no hospital, chegou a dizer aos policiais que mataria o padrasto.

O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada e segue em investigação. Arma de fogo, faca e munições foram apreendidas e entregues na delegacia.