O homem é suspeito pela morte de Gustavo Damião, de 19 anos, no dia 05 de outubro, em uma conveniência.

Suspeito de matar jovem a tiros em conveniência em Mundo Novo é preso no Paraguai
Câmera de segurança registrou o momento da morte do jovem, de 19 anos. / Foto: Reprodução - Navi News

Identificado como E.L.S, de 49 anos, foi preso nessa quarta-feira (23), por policiais do Departamento de Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai. O homem é suspeito pela morte de Gustavo Damião, de 19 anos, no dia 05 de outubro, em uma conveniência em em Mundo Novo. 

O suspeito foi localizado em uma residência na cidade de Canindeyú, no país vizinho. Com mandado de prisão por homicídio qualificado com arma de fogo no Brasil, ele foi flagrado com diversas placas de automóveis brasileiros, que segundo a Polícia Nacional, são todas de veículos roubados no Brasil, aonde uma das vítimas teria sido assassinada presumivelmente por ele. 

Segundo o site Jornal da Conesul, durante a prisão, foram apreendidas 62 placas de veículos brasileiros, 03 rádios comunicadores e duas balaclavas. 

 
O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Salto del Guairá/PY, de onde posteriormente deverá ser extraditado e entregue a Polícia Civil de Mundo Novo.

No dia do crime, o jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital da cidade, onde morreu devido aos tiros que o atingiram o rosto, tórax e abdômen. 

O suspeito já conhecido nos meios policiais, inclusive apontado como autor de alguns homicídios na forma tentada. 

A Polícia Civil realizou diligencias até a casa de "E.", localizada em uma sitio, porém o mesmo não foi localizado e seguia sendo procurado até a data de ontem quando foi preso pela Polícia Nacional do Paraguai.