A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Miranda, juntamente com equipes da SIG da Delegacia de Aquidauana, cumpriram dois mandados de busca e apreensão na manhã de quarta-feira (15/1) relacionado ao roubo de aproximadamente R$ 1,5 milhão em joias ocorrido no dia 1º de dezembro do ano passado, em Miranda.

Suspeito de roubar R$ 1,5 milhão em joias é preso
/ Foto: Reprodução

Os mandados foram cumpridos em duas residências distintas na cidade de Anastácio, referente a dois suspeitos de envolvimento com o crime.

Além disso, foi cumprido também, um mandado de prisão temporária de W.N.N. (20) residente em uma das casas onde as buscas foram realizadas, por participação no delito a ser esclarecida.

As medidas cautelares foram representadas pela Autoridade Policial responsável pela investigação, obtendo parecer favorável do Ministério Público e deferimento pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Miranda.

A investigação, ainda em andamento, visa apurar todos os envolvidos, desde os executores, mandantes e outras pessoas que auxiliaram a empreitada criminosa. Com decorrer do avanço das diligências, em breve a Polícia Civil concluirá as investigações apontando a responsabilidade de cada um dos envolvidos.