O rapaz de 27 anos, apontado como principal suspeito de tentar matar a ex-namorada de 25 anos esfaqueada, no Recanto dos Rouxinóis, continua foragido. O crime ocorreu na quarta-feira (23) e testemunhas acionaram a Polícia Militar para informar sobre a vítima, que havia sido esfaqueada dentro de casa.

O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande e, posteriormente, encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Segundo informações da Polícia Civil, o ex-namorado da jovem, apontado por ela como o autor do crime, ainda não foi localizado.
Entenda o caso

Na manhã de quarta-feira, por volta das 7 horas, a equipe da Polícia Militar do 1º Pelotão das Moreninhas foi acionada para ir até a casa da vítima. No local, constataram que ela havia sido vítima de feminicídio na forma tentada e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e posteriormente para a Santa Casa.

A jovem sofreu ferimentos no pescoço e, segundo os militares, havia grande quantidade de sangue no chão da casa. Uma vizinha contou que ouviu a vítima gritar por socorro e ainda viu um rapaz, vestido com uma camiseta azul e short branco, saía da residência com uma faca em mãos. Os policiais também encontraram uma carteira, com dois boletins de ocorrência dentro.

Os boletins de ocorrência, de violência doméstica, foram registrados pela vítima do esfaqueamento e tinham como autor o rapaz de 27 anos. Segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa da Capital, a jovem passou por cirurgia e teve alta médica.