O mandante do crime se matou três dias depois, na própria fazenda.
Homem de 46 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (22), em Alto Araguaia (MT), acusado de tentar matar um mecânico em Costa Rica, no dia 12 de novembro.
De acordo com o site MS Todo Dia, o acusado confessou que recebeu R$ 2,4 mil para vítima, e que ainda receberia mais R$ 15 mil.
Entretanto, após a tentativa de homicídio frustrada, o mandante do crime, o empresário João Batista Alves, mais conhecido como João TJ, e muito influente na cidade, se matou na fazenda da família três dias após o ocorrido, no dia 15 de novembro.
Ainda conforme informações, o acusado conheceu João enquanto estava em uma clínica de reabilitação e, o motivo do crime, seria um desentendimento trabalhista entre a vítima e o empresário.
“O mandante prestava serviços comunitários pois ele foi preso há quatro anos por porte ilegal de arma de fogo aqui na região. O executor, que foi preso hoje, também estava internado nessa clínica para fazer tratamento contra dependência”, explicou o delegado Caique Ducatti, responsável pelo caso.
No depoimento, o executor do crime disse que ambos planejavam a ação há um mês, e que João havia “taxado a vítima como traficante, pessoa que não valia nada e que estava ameaçando a família dele”.
“Nós deixamos bem claro para o executor que a vítima é uma pessoa honesta, que trabalha. Nesse momento, o executor começou a chorar, disse que não sabia disso e falou “tomara que ele esteja vivo, porque eu realmente achava que ele era um traficante e por isso topei fazer o serviço””, relatou o delegado.
Além disso, o suspeito possui mais de 60 anos de condenação por crimes cometidos no Estado vizinho, onde foi preso, e estava em semiaberto no momento do ocorrido.
O crime
A vítima seguia em uma moto e, ao reduzir a velocidade perto de um semáforo, viu outra motocicleta emparelhar e disparar, ao menos, quatro vezes.
Conhecido como ''Miquim'', o trabalhador foi socorrido em estado grave, com tiros na cabeça e pescoço. O crime ocorreu perto da casa dele, sendo que a esposa o colocou no carro dela e o levou ao hospital local. De lá, o funcionário foi transferido com urgência para a Santa Casa.
Segundo o hospital, o funcionário foi atingido na região cervical, rosto e região lateral-superior da cabeça. Ele segue na UTI, sedado, intubado e em estado grave, à espera de cirurgia.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!