Os dados são do instituto Real Time Big Data e a pesquisa foi encomendada pela Record TV.
O candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera, com 58% dos votos válidos (desconsiderando brancos e nulos), na disputa ao Governo de São Paulo, contra 42% do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), mostra pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (19).
O levantamento mostra que Tarcísio oscilou positivamente um ponto percentual do dia 11 até o dia 18 deste mês (de 48% para 49%) enquanto o adversário petista manteve os mesmos 36% no período. Na capital paulista, os dois candidatos estão tecnicamente empatados, com 45% dos eleitores pretendendo votar em Tarcísio e 43% em Haddad.
Quando contabilizados os votos totais (considerando brancos e nulos), o candidato do Republicanos tem 49% contra 36% de Haddad. Brancos e nulos somam 7% e 8% dos entrevistados disseram que não sabem ou não responderam.
Os dados são do instituto Real Time Big Data e a pesquisa foi encomendada pela Record TV. O levantamento ouviu 1.200 eleitores nos dias 17 e 18 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-08867/2022.
Tarcísio está na frente entre os eleitores com renda superior a cinco salários mínimos. Nesse segmento, ele tem 56% dos votos. Entre as pessoas que ganham de dois a cinco salários, Tarcísio tem 54%. Já entre aqueles que recebem até dois salários, o candidato tem 37%.
Haddad, por sua vez, tem 38% dos votos daqueles que ganham mais que cinco salários, 33% dos que ganham entre dois e cinco salários e 40% entre os que ganham até dois salários.
No recorte de gênero, Tarcísio leva a melhor entre os homens, com 55%, contra 33% de Haddad. Já entre as mulheres, a diferença diminui. Tarcísio tem 44% contra 40% de Haddad. Brancos e nulos somam 7% tanto entre homens como entre mulheres, e os que não sabem ou não responderam são 9% das mulheres e 5% dos homens.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!